Número total de visualizações de páginas

Facebook

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Somos Pedreiros construtores da nossa vida

Partilhar

A história que vos vou contar em baixo é uma lição de vida que nos faz pensar sobre todas as atitudes que tomamos no nosso dia-a-dia. Foi-me enviada por email mas achei que deveria partilha-la com os leitores deste blog.

Esta é a história de um pedreiro que apesar de continuar a ser um excelente profissional opta por aposentar-se. Decide então comunicar a tão difícil decisão ao seu patrão, explicando-lhe que irá sentir saudades dos colegas, sentirá falta do seu ordenado mas que teria chegado a hora de gozar o seu merecido descanso e de passar mais tempo com a familia. Apesar da empresa não ser muito afectada pela saída deste tão prezado funcionário, o patrão fica triste por ver partir um bom profissional e como tal, pede-lhe que faça um último trabalho para ele, a título de favor. O pedreiro não fica muito satisfeito mas aceita o pedido do seu patrão. Era fácil de perceber que ele não estava entusiasmado com a ideia e como tal fez um trabalho de pouca categoria e utilizando materiais de segunda qualidade. Após o término da casa, o seu patrão foi inspeccionar a casa e entrega a chave ao pedreiro dizendo: "Esta é a tua casa. É um presente que te dou como reconhecimento do teu bom trabalho ao longo destes anos."
O pedreiro ficou muito surpreso. Se soubesse que estava a construir a sua própria casa certamente teria feito tudo de forma diferente. O mesmo acontece connosco. Nós construímos a nossa vida, um dia de cada vez, e muitas vezes fazemos menos do que o melhor possível na sua construção. Depois, com surpresa, descobrimos que precisamos viver na casa que nós construímos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente. Mas não podemos voltar atrás.
Nós somos o pedreiro.
Todos os dias martelamos pregos, ajustamos tábuas e construímos paredes.
Alguém já disse que: "A vida é um projeto que nós mesmo construímos".
Nossas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" em que vamos morar amanhã.

Portanto construam com sabedoria!


Divulguem este post aos vossos amigos e conhecidos.
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário

www.zanox.us